Caso Tim Lambesis

07:28





      Leia abaixo uma tradução para a matéria publicada junto com o vídeo da NBC.


 "Uma alegação chocante foi feita na quinta-feira enquanto o frontman da banda de metal cristã, Tim Lambesis, enfrentava o juiz em um suposto caso de contratação de matador de aluguel.
 Além de alegar que o músico de San Diego, Tim Lambesis, estava planejando a morte da sua ex-mulher, a promotoria também afirmou que, o homem que é conhecido pelo mundo todo pela sua fé, disse que não acredita mais em Deus.
Tim Lambesis se apresentou sem nenhuma expressão no tribunal da cidade de Vista. Lambesis, que estava preso desde sete de maio, teve a sua fiança estipulada em 3 milhões de dólares após uma rápida audiência no tribunal de Vista.
 O vocalista da banda de metal cristã, As I Lay Dying, se declarou inocente diante da acusação de contratação para assassinato.
 O ex-aluno do colegial cristão Santa Fe estava prestes a começar uma turnê de verão com a sua banda quando foi preso na cidade de Oceanside por policiais da delegacia de San Diego.
 A promotoria alegou que Tim havia entrado em contato com alguém que estava na sua academia no dia 23 de Abril. Nessa conversa, ele teria supostamente perguntado a essa pessoa se ela conhecia alguém que poderia matar a sua mulher. Ainda segundo a promotoria, o vocalista teria alegado que seria melhor para as crianças terem o relacionamento saudável com um dos pais.
 Então no dia 7 de Maio, ele se encontrou com um agente à paisana chamado de "Red".
Em conversa com esse agente, Tim teria falado que queria o "fim" da sua esposa e "nunca queria vê-la novamente".
Quando questionado se ele queria que ela morresse, o réu respondeu, "Sim, é exatamente isso que eu quero", disse a promotora do caso Claudia Grasso no tribunal.
A promotoria alegou que Lambesis entregou ao agente um envelope com mil dólares para os gastos, o endereço da sua esposa, as senhas de segurança da residência, fotos dela e horários específicos em que ele estaria com as crianças para ter um álibi.
 "Ele providenciou os meios, o dinheiro, as fotos, o endereço, as senhas, os horários", declarou a promotora Grasso.
 A ex-mulher de Tim, Meggan Lambesis, vive em Del Mar com os três filhos do casal que tem 4, 8 e 10 anos de idade. Ela entrou em Setembro com o pedido de divórcio para acabar com o casamento de oito anos.
 Segundo a promotoria, Meggan está escondida e com medo de que outro matador de aluguel possa ir atrás dela.
Segundo documentos que a Associated Press obteve, a ex-mulher de Tim alegou que ele havia se tornado "obcecado por musculação" e que não cuidava direito das crianças, chegando até a dormir enquanto deveria estar de olho nelas.
 Ela também acusou ele de gastar milhares de dólares nas suas tatuagens.
 Em um e-mail enviado em Agosto, Tim teria dito a sua mulher que ele estava tendo um caso extraconjugal e que não a amava mais, revelou a promotora.
 "Ele também falou que não acredita mais em Deus," acrescentou a promotora.
O divórcio e guarda das crianças ainda não foi definido.
Integrantes da banda, parentes, amigos e vários fãs encheram a galeria do tribunal. Entre os presentes, estava o técnico de basquete do colegial de Lambesis e o seu professor de religião, comentou o advogado de defesa do vocalista.
Sobre a possibilidade de fiança o advogado de Tim, Anthony Salerno, destacou o fato de que ele não tem nenhum tipo de antecedente criminal.

"Mesmo que as alegações sejam verdade, todo o perigo está voltado para apenas uma pessoa e não para o restante da comunidade," argumentou Salerno que pediu uma fiança de 250 mil dólares.
O Juiz Martin Staven ordenou que o réu fosse monitorado por um GPS e que ele tem que ficar longe da sua esposa e crianças. Além disso, Tim deve entregar o seu passaporte e deve permanecer em San Diego, com exceção para eventuais reuniões com a sua equipe de advogados.
Se condenado, Lambesis pode pegar até nove anos na prisão. Fãs ao redor do mundo comentaram a prisão do vocalista demonstrando surpresa e tristeza.  E, como já foi dito aqui, a banda publicou um comunicado no seu site.

You Might Also Like

0 comentários

recent posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe