Vocalista do As I Lay Dying pode ter sido vítima de uma "armação", diz advogado

15:38







O advogado de Tim Lambesis acredita que o seu cliente pode ter sido "vítima de uma armação" relacionada à suposta tentativa do vocalista contratar alguém para matar a sua ex-mulher.
 Tim foi preso sem incidentes no dia 07/05 em torno das duas horas (horário local) em uma livraria em Oceanside, Califórnia. Ele foi julgado a pagar 3 milhões de dólares de fiança durante a sua audiência no dia 09/07. Além disso, ele também enfrenta a possibilidade de ser condenado a nove anos de prisão.
 A promotoria pediu inicialmente ao juiz da Corte Superior, Martin Staven, definir a fiança em US$ 20 milhões, dizendo que o vocalista estava "substancialmente motivado a matar a sua ex-esposa."
Em entrevista ao Artisan News, o advogado de Tim, Anthony Salerno, emitiu a seguinte declaração:

  "Ele foi preso por conspiração para cometer assassinato, o que acarreta em uma sentença, bem como a ser detido pela solicitação de assassinato. Eu não vou entrar em detalhes sobre a lei em torno da conspiração, mas passei a acreditar fortemente que não há absolutamente nenhuma maneira de que ele possa ser ainda acusado de conspiração, muito menos a ser condenado por isso. Uma das primeiras coisas que fiz foi ir diretamente à promotora. E se ela, de fato, decidir não condenar Tim por conspiração, será uma grande vitória, pois houve uma grave sentença antes mesmo de que ele fosse acusado. Isso é algo que me alertou imediatamente - eu precisava fazer uma intervenção precoce - por isso fizemos isso."

Salerno disse também que Lambesis foi inicialmente detido sem direito a fiança, antes que o advogado fosse capaz de intervir.

 "No momento em que Tim foi preso, o Departamento de Polícia recebeu a ordem de prendê-lo sem direto à fiança. Eles têm esta permissão vinda de um juiz, e eu sabia que isso era bem mais do que o cronograma de fiança em San Diego exige. Então, meu próximo objetivo era tentar ver o que poderíamos fazer sobre a fiança. Bem, em primeiro lugar, a meta era tentar obter uma fiança e, em seguida, definir o preço o mais baixo possível, o que me deixou decepcionado na audiência da quinta-feira. Pensei que a fiança seria muito menor do que a quantidade prevista para a acusação. O valor da fiança para solicitação de assassinato é de até um milhão de dólares, e o juiz o ajustou em três milhões. Então, eu fiquei um pouco decepcionado porque o valor estava muito alto. Por outro lado, a promotoria continuou pedindo para abolir a fiança neste caso. Acho que algo mais deve ter influenciado o nosso juiz, e a prova disto é o fato dele definir a fiança em três milhões.  Agora o plano em jogo é tentar dar liberdade a Tim com os 3 milhões, ou tentar ainda abaixar o preço".

 O advogado acrescentou que alguém pode ter dado informações falsas sobre Lambesis às autoridades, a fim de "salvar a própria pele."

 "Gostaria de me antecipar pedindo um pouco mais de investigações adicionais, em especial sobre essa pessoa que suspeito ser um informante da polícia, e que foi realmente a criadora de todo este cenário em que o Tim está agora. Eu acredito que há uma boa probabilidade de que ela possa ser um informante da polícia. E esta informação só pode estar disponível internamente com o departamento de polícia, ou neste caso, o Departamento de San Diego, e através do gabinete do promotor, e isso é algo que eu irei explorar bem. "
 "Há um outro elemento em questão também. Eu não quero começar a fazer acusações, a menos que eu tenha mais algumas informações, mas gostaria de salientar que o irmão da esposa de Tim é um vice-xerife de San Diego. Eu acho que seria negligente se eu não explorasse isto plenamente, porque isso é um pouquinho, no mínimo, muita coincidência, e pode ser mais do que isso. "


                  O advogado de Tim andou declarando que culpa seria dos anabolizantes.
  Segundo o advogado do vocalista, Anthony Salerno, "seus (de Tim) processos de pensamento foram devastadoramente afetadas por seu uso de esteroides", ou seja, anabolizantes.
  O vocalista voltará aos tribunais no dia 16 de setembro. Segundo seu advogado, Lambesis é uma pessoa caseira e ficará em San Diego (cidade em que mora) e nem gosta de viajar a trabalho (turnês).
  Com essa justificativa, o advogado conseguiu persuadir o juiz do caso a manter Lambesis em liberdade até que o processo seja concluído.








You Might Also Like

0 comentários

recent posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe